Posted on mar 26, 2018 in Blog | 0 comments

.

Em abril, a Ester Brasil realiza, em Brasília, o seminário Amamentação e sexualidade no sistema familiar. O encontro será facilitado por Xavier Serrano, diretor da escola e promotor da Ecologia dos Sistemas Humanos. O seminário acontece no dia 6 de abril, das 9h às 17h, no Espaço Amanduarte, no Park Way. As inscrições estão abertas.

Uma oportunidade para profissionais da saúde, doulas, parteiras, mães, pais, obstetras, enfermeiras, pediatras, educadores da primeira infância e todxs aqueles que se interessam pelo tema.


INVESTIMENTO
:
R$ 345,00 com almoço


CONTATO E INSCRIÇÕES:

Mariana Almeida
Celular: 61 9.8546.6963 (zap)
E-mail: coletivoeulivre@gmail.com

 

TEMA

A amamentação é um dos meios mais eficientes e necessários para se estabelecer o vínculo primário amoroso no mamífero humano, permitindo o desenvolvimento do processo maturativo e de “ser pessoa” com todas as suas particularidades.

Neste seminário vertemos a forma mais funcional e adequada de experimentar o desenvolvimento sexual do bebê, em particular, a amamentação e as condições que a mãe e o sistema familiar necessita pra isso.


METODOLOGIA

Breves exposições teóricas e audiovisuais combinadas com vivências do professor com algumas pessoas voluntárias.


PÚBLICO ALVO

Todas as pessoas que estão envolvidas no processo de criação dos filhos, especialmente mães/pais, obstetras, enfermeiras, parteiras, pediatras e educadores da primeira infância.


OBSERVAÇÃO

@s participantes devem que vir com roupa confortável (top, biquíni). Quem desejar, poderá experimentar no seu próprio corpo as ferramentas compartilhadas.