PSICOTERAPIA BREVE CARACTEROANALÍTICA

 

 

Conceito

A Psicoterapia Breve Caracteroanalítica (PBC) é uma psicoterapia breve, psicodinâmica e psicocorporal, cuja matriz é a técnica da Vegetoterapia, definida por Wilhelm Reich e sistematizada por Federico Navarro, sendo também matriz de grande parte de psicoterapias atuais, incluindo a Gestalt.

A PBC pode ser utilizada nos centros de saúde e hospitais, assim como em consultórios e espaços terapêuticos, integrada a outras técnicas clínicas. Sua eficácia foi demonstrada em trabalhos de investigação e seguimento de casos realizados pela Es.Te.R, na Espanha, por mais de 20 anos.

 

A formação

O estudo da Psicoterapia Breve Caracteroanalítica possibilita compreender as causas do sofrimento emocional e os transtornos psicopatológicos e psicossomáticos. Conta com um diagnóstico estrutural próprio e com uma estratégia de intervenção com poucas sessões e sem efeitos colaterais, combinando ferramentas psicocorporais e caracteroanalíticas, dentro de um quadro analítico e psicodinâmico.

A formação torna os profissionais envolvidos na realidade social e ecológica, aptos a aplicar os princípios e as leis da Psicoterapia Profunda no campo da Psicologia e Psiquiatria social, comunitária e hospitalar. Os formandos aprendem a facilitar intervenções clínicas que auxiliam as pessoas a recordar seus sintomas e gerir melhor a realidade e os recursos cotidianos, com poucas sessões e pouco investimento de dinheiro.

 

Público-alvo

Profissionais da Saúde já atuantes na área da Psicologia, Medicina e Terapias. Para matrícula no curso de PBC, é necessário o envio de currículo comprovando atuação compatível com a formação.

 

Cronograma dos módulos presenciais

Previsto para o 2º semestre de 2017.

 

Programa completo e valores de investimento

Clique aqui e faça o download.

 

Matrícula

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.