PSICOTERAPIA BREVE CARACTEROANALÍTICA

Conceito

A Psicoterapia Breve Caracteroanalítica (PBC) é uma psicoterapia breve, psicodinâmica e psicocorporal, cuja matriz é a técnica da Vegetoterapia, definida por Wilhelm Reich e sistematizada por Federico Navarro, sendo também matriz de grande parte de psicoterapias atuais, incluindo a Gestalt.

A PBC pode ser utilizada nos centros de saúde e hospitais, assim como em consultórios e espaços terapêuticos, integrada a outras técnicas clínicas. Sua eficácia foi demonstrada em trabalhos de investigação e seguimento de casos realizados pela Es.Te.R, na Espanha, por mais de 20 anos.

O estudo da Psicoterapia Breve Caracteroanalítica possibilita compreender as causas do sofrimento emocional e os transtornos psicopatológicos e psicossomáticos. Conta com um diagnóstico estrutural próprio e com uma estratégia de intervenção com poucas sessões e sem efeitos colaterais, combinando ferramentas psicocorporais e caracteroanalíticas, dentro de um quadro analítico e psicodinâmico.

 

O seminário

O seminário é uma combinação de teoria, relatos clínicos e momentos vinvenciais ideal para quem deseja ser introduzido ao tema e para quem deseja fazer a formação completa de P.B.C, pois o seminário é o módulo introdutório da mesma.  A formação de P.B.C. acontecerá em 2019, ainda sem data definida. Mais informações sobre a formação clique aqui.

 

Público-alvo

Profissionais da saúde já atuantes (psicólogos, psiquiatras, obstetras, enfermeiras, parteiras…).

 

Data do próximo seminário

2/nov/2018 das 9h às 13h e das 15h às 19h

3/nov/2018 das 9h às 13h

 

Informações

Ramiro (61) 9.9677.1446 – Brasília

Tereza (62) 9.8432.8928 – Goiânia

Milena (84) 9.9177.5857 – Natal

 

Programa completo e valores de investimento

Clique aqui e faça o download.

 

Matrícula

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.