Posted on nov 23, 2017 in Blog | 0 comments

.

Xavier Serrano, diretor da Ester, estará em Brasília novamente. No dia 6 de dezembro, ele realiza a palestra “Recuperar a Humanidade para Salvar o Planeta – A Ecologia de Sistemas Humanos”, apresentando conceitos da Criação Ecológica e outras ferramentas para a construção de um novo mundo com mais liberdade e amor.

A palestra terá entrada franca e será no IFB da Asa Norte, na SGAN 610, às 19h.


SOBRE O TEMA

É alarmante todas as transformações que o planeta vem sofrendo em consequência de nossas decisões. Faz-se necessário refletir sobre o que queremos e pensamos para o nosso futuro. A Ecologia dos Sistemas Humanos apresenta-se como alternativa holística para estas inquietações. Como aplicar as leis do Vivo, ecológicas, ao desenvolvimento dos Sistemas Humanos?

A Ecologia dos Sistemas Humanos é um método sistematizado por Xavier Serrano, dentro da equipe da Es.Te.R (Escuela Española de Terapia Reichiana), de acompanhamento, intervenção preventiva, resolução de conflitos e gestão de recursos nos sistemas essenciais, como a família, a escola, instituições, organizações, empresas, etc.

Seu objetivo é a criação ecológica para recuperar a identidade humana, facilitando os processos de maturação saudáveis, autorregulados e, portanto, ecológicos, desde a vida intrauterina até a adolescência. A Ecologia de Sistemas Humanos estabelece espaços sociais onde se recuperam as relações e os valores humanos saudáveis, com o fim de participar na mudança radical da sociedade, bem como recuperar, de forma geral, a consciência ecológica e a identidade planetária.